sexta-feira, 27 de maio de 2011

O intruso do sótão(Cap. 4, parte 4)

Atrevida como era, Helena já tinha pensado em um novo plano para rever Max. Ela pensara nele o tempo todo, tentando deixar as amigas de fora, mas simplesmente não podia. Precisava da ajuda delas.
Ela chamou Lidie, que era a mais animada e menos ajuizada. A menina pediu que ela fosse á sua casa assim que pudesse. Era só ela chegar que Helena colocaria o plano em prática imediatamente. Ou nem tanto.
— Helena! — gritou tia marta, ao pé da escada.
— O que é? — gritou a menina, com uma nota de irritação na voz.
— A Lidie está aqui.
— Manda subir. — gritou ela através da porta entreaberta.
— Peça! — corrigiu Marta irritada. Ela já ia subir para dar um sermão gritado á menina, mas achou melhor esperar que a amiga se retirasse.
— E então? — disse Lidie, mexendo nervosamente os cabelos louros escuros e cacheados.
Helena reavaliou as possibilidades de uma possível rejeição, mas não havia duvidas de que ela aceitaria. Lidie era, antes de tudo, a mais fiel amiga de Helena, e é claro que ela não iria desistir tão fácil.
Helena contou-lhe seu plano, os olhos verdes brilhando de ansiedade. Ela havia pensado em cada detalhe com muito cuidado, como sempre fazia. Não podia se dar ao luxo de ser pega novamente.
Estou perto, Max. Espere apenas mais um pouco.




Copyright 2011. Autoria de Bianca L. Spinola - Todos os direitos reservados. Proibida cópia parcial ou total deste conteúdo sem autorização expressa do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário