segunda-feira, 11 de abril de 2011

O intruso do sótão (cap. 4 parte 3)

Sozinha em seu quarto, Helena não parava de pensar em Max. Como ele estará? Bem, espero. Pensava a menina, com o coração palpitando. Droga, Max. Não devia estar preocupada com você.

Ela não tinha certeza de seus sentimentos. Ás vezes pensava amar Max, outra achava que amava a imagem de Thiago refletida sobre ele. Ela estava confusa; queria uma chance com Max, mas no fundo desejava que ele fosse com Thiago. Pelo menos um pouco.

Na casa, distante de Helena, a mente do garoto girava com mil ideias. Medo, desespero, ódio, paixão. Todas essas coisas entrelaçadas tinham como foco o último acontecimento. Nenhum dos dois queria se separar, no entanto Max era o que mais sofria com isso. A um longo tempo que não tivera uma companhia, ainda mais uma companhia como a dela. È claro, ele a achava muito bonita, mas sabia que não passava de mera atração física. Dizia isso á si mesmo, garantindo que não seria capaz de amá-la, apenas se apaixonar por ela. Uma paixão passageira, como muitas outras que tivera que poderia cessar rapidamente em um beijo.

È, um beijo. Na verdade o beijo.

Max queria isso, Helena também. Max por que acreditava que quando a beijasse veria que seu sentimento não era nada além de uma atração física. Já Helena pensava diferente. Pensou tanto no assunto, que escreveu em seu diário:

Não sei o que penso da vida, estou confusa. A verdade é que as vezes acho que Max poderia ser para mim uma réplica de Thiago, perfeito e único novamente. Outras vezes desejo apenas ele, o meu Max, do jeito único que é. Não sei bem como funciona. Em um momento choro ao lembrar-me de Thiago, em outro sorrio por ter Max para substituí-lo. Um dia vou descobrir o que realmente quero.

Mas para esse ia chegar, tenho que fazer uma coisa primeiro:

Tenho que beijá-lo.

Não sei se por simples curiosidade, ou por ardente paixão. Só quero fazer isso. Queria saber o sabor que seus lábios têm. O quanto de amor ele pode me dar, e o quanto mereço.

Nesse dia, quero que ele retribua esse sentimento também.

Ela deixou escapar um suspiro, e a visão de si mesma nos braços de um Max Thiago vagou por sua mente.

Quero beijá-lo, saber o sabor que seus lábios tem.

Ela fechou o diário e abraçou-o contra o peito, suspirando.




Copyright 2011. Autoria de Bianca L. Spinola - Todos os direitos reservados. Proibida cópia parcial ou total deste conteúdo sem autorização expressa do autor.

2 comentários:

  1. poxa adorei a história, tem talento hem, muuuito mesmo!tô seguindo seu blog, se quiser seguir o meu tbm agradeço muitíssimo!:D

    ResponderExcluir
  2. o seu texto é meio "Diários do Vampiro", por causa do enredo "HELENA, DIÁRIO, TRIÂNGULO AMOROSO". Muito bom.

    ResponderExcluir