quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O intruso do sótão (resumo)

Antes de você ler, um pequeno aviso:

Talvez eu escreva demais sobre o assunto da história, o que pode tanto estimular quanto desestimular você. Então, se estiver na dúvida, por qualquer motivo que seja, te recomendo não ler.
Na real, faça o que você quiser!
Lá vai:

Helena Valdéz é uma garota inteligente e observadora, e também um pouco irresponsável e mimada. Mora com o pai, Sr. Antero Valdéz, a tia, Marta, e a avó, Lúcia. Depois de romper com o namorado sonhado, Thiago, Helena fica deprimida por ter o orgulho ferido. Durante uma discussão, ele a chamara de criança, o que afetou o orgulho de Helena e os levou a um rompimento.
Quando a garota recusa um convite dos irmãos da falecida mãe para um intercambio na Europa, há uma briga entre ela e o pai. A tia, Marta, que tem total controle da situação, ordena que a menina vá. Revoltada, Helena resolve fugir de casa.
Com ajuda das amigas, ela se esconde no casarão abandonado, da antiga Senhora Margaret Dailes. Lá ela encontra Max, um garoto da sua idade, honesto, carinhoso e um pouco impulsivo, que também fugiu de casa. Eles começam a se envolver, e estão dispostos a se arriscar um pelo outro.

4 comentários: