sábado, 29 de janeiro de 2011

O intruso do sótão (cap.2, parte 4)

— Quer um chocolate? — ofereceu Helena, depois de algum tempo. Depois de discutir um pouco, Max decidiu que Helena poderia ficar ali, pelo tempo que quisesse. Helena tentava, sem sucesso, levá-lo para a escola na tarde seguinte, convite que Max recusava veemente. Não se dando por vencida, Helena apenas julgou ser uma questão de tempo. Ela sabia esperar. — Quero — disse Max, pegando um pedaço. Ele tentou ignorar o fato de que chocolate deixava as pessoas apaixonadas. — Mais uma hora o seu pai — Max continuou o assunto encerrado á pouco, entre uma mordida e outra — Ele vai te procurar, não vai? Espero não me dar mal por isso. Mas o que Max disse não foi Me dar mal. Foi em outras palavras, que os amigos de Helena usavam frequentemente. Ela não costumava fazer aquilo, mas não se absteve em dar-lhe um tapa na testa e reprêende-lo como uma criança. Por algum motivo não especificado, ela sentia que tinha liberdade para fazer isso. — Ai! — disse o menino, com uma voz aguda e irônica — Doeu, mamãe. Helena sorriu. Era fácil se habituar a Max. — Ei, senhora nerd, pra que tantos livros? — è para adquirir conhecimentos e pelo simples prazer — replicou Helena. — Ah, tá. — disse Max, revirando os olhos. — Você não devia falar nada, senhor “ estou com medo que seu pai me pegue”. — E se ele me jogar no conselho tutelar por seqüestro? Ou pior: e se ele me mandar de volta para o meu tio? Helena riu. Agora tudo parecia ridículo: ela se sentia uma criança. — Seqüestro? É mais provável que eles prendam um elefante por voar! Mas de qualquer jeito — disse ela, tornando-se séria — Não vou deixar meu pai te pegar. — Por quê? Por que, Helena? Por quê você quer me proteger? Era o que Max sentia vontade de perguntar. Porque, Max. Porque eu acho que te amo. Também acho que te amo. Eu acho que sempre amei. — Porque você me ajudou. Não vou deixar você se ferrar. Foi tudo o que Helena respondeu. O medo a impediu. Mas não era apenas isso.Ainda não era a hora certa. Você vai me amar do jeito que quer, Helena. Quando chegar a hora. Eu já te amo, Max.




Copyright 2011. Autoria de Bianca L. Spinola - Todos os direitos reservados. Proibida cópia parcial ou total deste conteúdo sem autorização expressa do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário